CORK ALLUMINUM PANEL
Produto DDL que consiste em painéis de revestimento de fachada em alumínio pintado com isolamento em cortiça.
CAP
A construção tradicional de fachadas e coberturas implica o recurso a várias camadas de diferentes materiais que se colocam em obra.
A CAP é uma solução construtiva que oferece um único produto, pré-fabricado, aplicável diretamente sobre a alvenaria ou na forma de fachada ventilada. É um produto pronto para instalar em obra, permitindo a instalação de forma rápida e eficaz.
Reduzem o impacto ambiental das construções com um desenho de placas personalizado que elimina os desperdícios em obra, e permite a configuração de fachadas ventiladas com grandes benefícios quanto ao isolamento térmico, proteção contra o fogo e acabamentos.
ISOLAMENTO TÉRMICO
Os painéis apresentam cortiça enquanto material isolante e possuem uma grande capacidade de isolamento térmico o que permite poupar em consumo energético.
REFLEXÃO SOLAR
Os painéis de fachada CAP da DDL revelam elevada refletividade e mantêm a superfície da fachada na temperatura menor. Isto reduz a transferência de calor para o interior do edifício.
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
O alto desempenho dos painéis em isolamento térmico contribui para uma maior poupança no consumo energético.
EFEITO CHAMINÉ
Uma fachada ventilada permite que o ar passe entre as camadas que a constituem, expulsando, por exemplo, no verão o ar quente para o exterior. Isto permite uma maior poupança energética e eliminar a humidade.
Redução de emissões de CO2
Os painéis CAP da DDL ao apresentarem cortiça enquanto material de isolamento contribuem para a absorção de CO2.
Rapidez de instalação
Os painéis CAP permitem uma instalação rápida em obra, reduzindo consideravelmente o tempo de execução.
PROTEÇÃO CONTRA O FOGO
A cortiça possui uma notável estabilidade química e biológica e uma boa resistência ao fogo. Quanto ao comportamento ao fogo, ensaios realizados de acordo com uma norma federal americana (SS-A-118b) deram, para aglomerados expandidos com espessura nominal de 50 e 76 mm, resultados como material incombustível ou de combustão retardada (Fernandez, 1974; Pinto, 1988). A chama produz uma carbonização superficial que dá origem a uma camada praticamente incombustível.